30 de janeiro de 2013

Escritórios organizados / Offices organized

Quem usa o escritório de casa para trabalhar durante a semana ou até aos fins-de-semana, deve ter o mesmo problema do que eu, manter este espaço organizado.

Para mim, tem sido missão quase impossível!

Os documentos, recados da escola e outros papeis “amontoam-se” rapidamente, ficando logo tudo fora de controlo e eu sem vontade de arrumar!

Então, decidi procurar soluções simples e baratas, que permitem manter esta divisão da casa funcional, organizada e bonita.

Eis algumas das soluções que vou usar:
  • Cestos de vime de pequenos tamanhos, com tampa, para guardar cabos, carregadores, utensílios de escritório;
  • Cestos de vime de grandes dimensões, com tampa, para guardar, livros e cadernos de pouca utilização, álbuns de fotografias, recordações de viagem;
  • Caixas de cartão com tampa para arquivar documentos correntes. Atenção, estas caixas devem ser periodicamente revistas, para evitar guardar documentos obsoletos;
  • Optimizar a utilização das estantes, verificando as medidas dos livros e em que posição serão colocados nas prateleiras;
  • Arrumar os livros nas prateleiras de forma que, numa consulta, consiga ler o título sem necessitar retirar o livro.

Além desses materiais, essenciais para manter tudo no seu devido lugar, é preciso dar o toque pessoal, usando elementos decorativos tais como: fotos, velas, quadros, recordações dos nossos filhos.

O importante é que a composição seja harmoniosa.

Seguem-se algumas fotos para ajudar a visualizar o que pretendo transmitir.

Vamos lá ver se sigo o que acabo de escrever e deixe de ter um escritório de “pernas para o ar”! 


Who uses the office to work from home during the week or even the week-ends, must have the same problem as me, keep this space organized.

For me, it has been a task almost impossible!

The documents, messages and other school papers "piled up" quickly, just getting everything out of control and I will not fix!

So, I decided to look for cheap and simple solutions that allow this division to maintain the house functional, organized and beautiful.

Here are some of the solutions that I use:
  • Wicker baskets of small sizes, with cover, to store cables, chargers, office utensils;
  • Large wicker baskets, with cover, to keep, books and notebooks of little use, photo albums, travel souvenirs;
  • Boxes of cartons with cover for archiving documents currents. Warning, these boxes should be reviewed periodically to avoid saving obsolete documents;
  • Optimising the use of bookcases, checking the measurements of books and what position will be placed on the shelves;
  • Arrange the books on the shelves so that with a quick query I can read the title without having to remove the book.

In addition to these materials, essential to keep everything in place, you need to give the personal touch, using decorative elements such as pictures, candles, pictures, and memorabilia of our children.

The important thing is that the composition is harmonious.

Here are some pictures to help you visualize what I want to convey.

Let's see if I follow what I just write and stop to have an office "upside down"!







Até breve
Seen you soon
Evelyne







Nota:
A todos os amigos deste blog que ainda não são seguidores “oficiais” e que gostariam de o ser, por favor registar-se no lado direito da página principal. Agradeço muito a vossa colaboração. Beijinhos.

NOTE:
To all friends of this blog who are not yet “official” followers and would like to be, please register on the right side of the main page. Thank you very much for your cooperation. Kisses.

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Descobri há pouco tempo o seu blog e desde aí tornei-me leitora assídua. Parabéns! Tem muito bom gosto. E partilha neste espaço ideias fantásticas, que nos fazem sonhar.

    Ainda não tive tempo de o ver todo, mas vou vendo aos poucos e cada vez fico mais encantada. Adoro tudo o que tenha a ver com decoração, mas não considero que tenha jeito para isso. Acho até, que cometi alguns erros na minha casa, que construí e decorei em 2006. Como é recente e gastei tanto dinheiro, não posso sequer pensar em mudar.

    Não sei se posso tirar umas dúvidas consigo. Ao verificar este post sobre escritórios vi que no mesmo parece estar uma estante da linha Expedit do IKEA (pelo menos é idêntica). Pretendo adquirir uma dessas estantes para o meu escritório, pois o seu preço é acessível e até são giras, mas pretendia fazer uma conjugação de diferentes tamanhos e não uma só quadrada. Mas a minha principal dúvida prendesse na cor. Tenho uma secretária em cor cerejeira com as pernas em metal preto e cadeira preta. No mesmo espaço que por enquanto é um quarto, tenho um roupeiro de parede com as portas em carvalho com uma risca em toda a volta cor wengué.

    Não pretendia adquirir uma cor escura, mas pela paleta de cores que vi, as que mais gostei (preto/castanho, branco, branco brilhante, e betúla) parece que nenhuma se adequa.

    Gostava mesmo de ter uma opinião de especialista no assunto, para não cometer mais erros.

    Peço desculpa o pedido e o enorme conteúdo da mensagem.

    Obrigada desde já. Boa continuação para o seu trabalho.

    Nélia

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde,

    Imagino que não tenha tempo para responder a todos os comentários. Mas caso tenha 2 minutinhos, gostava muito de saber a sua opinião, pois entretanto vou a Lisboa e pretendo passar no IKEA.

    Grata pela atenção e desculpe o incomodo.

    Nélia

    ResponderEliminar