Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2012

Flores, complementos decorativos.

Imagem
As flores são parte integrante da decoração das nossas casas, pois conferem vida, alegria e movimento. Também são elementos essencais para criar um foco de destaque, em ambientes monocromáticos. A escolha das jarras, das flores e do local vão depender muito da criatividade de cada um. No entanto, como se pode verificar em algumas fotos desta postagem, com simples jarras de vidro, baixas, altas, redondas ou rectangulares, pode-se obter um toque de requinte. Atenção: Para uma opção mais económica, devemos utilizar as flores de acordo com a época do ano. Arranjo floral que criei na minha sala de jantar, usando flores do meu jardim! Até breve! Evelyne.

Bandejas com Charme! - Parte 2

Imagem
Como já pude demonstrar no post anterior, as bandejas tornaram-se peças decorativas versáteis e dinâmicas, onde podemos colocar livros, plantas, flores, velas, caixas... Estas composições valorizam a decoração de qualquer espaço das nossas casas. Seguem-se algumas ideias, resultantes das minhas pesquisas, como fonte de inspiração para os visitantes deste blog! Até breve! Evelyne.

Bandejas com Charme!

Imagem
Já pensaram em utilizar uma bandeja ou um espelho emoldurado como acessório de decoração, para dispor com elegância, perfumes, jóias, maquilhagens e outros utensílios de beleza? Até breve! Evelyne.

Ideia irresistível para decorar uma parede!

Imagem
Não resisti em mostrar o trabalho da fotógrafa Norte Americana, Mary Shannen , que tive o prazer de descobrir num blog de decoração. A ideia de decorar uma parede inteira com fotos dos nossos filhos, em momentos descontraídos e singulares, é absolutamente deliciosa! É algo que podemos fazer numa divisão da nossa casa, nunca esquecendo que a qualidade das fotografias tem de ser irrepreensível. Este tipo de fotos, para além de serem elementos decorativos, constituem também um registo único, de momentos únicos, dos nossos filhos, das nossas famílias, das nossas viagens... Até breve! Evelyne.

Ambientes com inspiração marítima.

Imagem
Com o bom tempo destes últimos dias, surge a vontade de aproveitarmos uns momentos de descanso e descontracção! Para conferir um “clima” de férias na decoração das nossas casas, o uso do estilo náutico é uma boa escolha. Consegue-se este estilo utilizando: Cores vermelho, azul, branco e bege, nas capas das almofadas, nos quadros, nas capas dos sofás, nas mantas, nas colchas, nos tapetes, nas toalhas da casa de banho, etc… (estas cores, são comuns no vestuário dos oficiais da marinha); Riscas, aplicadas em tecidos ou no papel de parede, como elemento decorativo simples e tradicional; Quadros com temas marítimos, enquadrados em molduras simples ou rústicas; Objectos decorativos como conchas ou corais; Velas revestidas com bambu; Vasos e flores para alegrar a decoração; Espelhos redondos a fazer lembrar as janelas dos navios… Com estas dicas pretende-se criar ambientes frescos, leves, alegres e descontraidos. Atenção: Ter bom senso ...

Decorar com espelhos!

Imagem
Os espelhos, s ão elementos decorativos com várias características: Aplicaveis em todos os locais das nossas casas; Fáceis de misturar com mobiliário de vários estilos; Podem ser colocados sozinhos ou em grupo, no chão ou nas paredes; Úteis para aumentar a dimensão de um espaço (na horizontal aumentam a largura, na vertical o pé direito); Favorecem a iluminação, pois reflectem a luz. Atenção: Os espelhos podem reflectir algo que não queremos, é importante planear muito bem a sua localização! No hall de entrada!  No corredor, fazendo sobressair os quadros! Usados em grupo! Por cima da lareira, na sala de estar! Na sala de jantar, com ou sem molduras, no chão ou na parede!  No quarto, a reflectir a cama!    Na casa de banho!   Noutra casa de banho, a reflectir uma lareira. Puro luxo. Podemos sempre sonhar! Até breve! Evelyne.

Decorar paredes com quadros!

Imagem
Os quadros são uma boa opção para dar alma às nossas casas, não tendo de ser necessariamente dispendiosos! Para criar dinamismo na decoração das nossas paredes devemos: Conjugar vários temas, usando gravuras, citações, objectos da natureza, ou, fotos de viagem ou de família para contar histórias das nossas vidas.   Enfim, tudo o que a nossa imaginação permitir; Misturar molduras de tamanhos, formas, tipos e cores diferentes, mas que se “enquadrem” perfeitamente; Colocar as molduras em linha ou aleatoriamente, procurando sempre criar uma composição harmoniosa. Muito importante: Para evitar ter furos desnecessários nas paredes, devemos planear a disposição das molduras no chão e, tentar várias composições até encontrar a mais adequada. A vantagem de utilizarmos quadros para “vestir” as nossas paredes, passa pela facilidade de mudar o que se encontra dentro das molduras, criando rápida e economicamente ambientes diferentes, conforme os temas usados. ...