24 de fevereiro de 2014

Espelhos… / Mirrors…

Olá,

Os espelhos podem ter um estilo moderno, clássico ou vintage, vários modelos (quadrados, rectangulares, redondos, ovais…), serem colocados de forma fixa ou simplesmente encostados à parede.

Para esta postagem, escolhi espelhos encostados à parede.

Para mim, esta técnica confere um toque de elegância e irreverência a qualquer ambiente.

Mas antes de verem as imagens seleccionadas, ficam algumas dicas:

  • A forma como dispomos estes elementos, poderá fazer toda a diferença no resultado final de uma decoração; 
  • Um espelho em frente ou ao lado de uma janela, para além de reflectir a luz natural, também é uma forma de trazer o exterior para o interior das nossas casas;
  • Em espaços com áreas menores, a sua colocação irá criar ilusão de maior amplitude;
  • Espelhos de grandes dimensões e com molduras invulgares permitem destacar alguns recantos, especiais, dos nossos lares…
Agora sim, deixo-vos com algumas inspirações!


Hello,

Mirrors can have a style modern, classic or vintage, they can be in various models (square, rectangular, round, oval ...), being placed fixedly or simply touching the wall.

For this post, I chose mirrors against the wall.

For me, this technique adds a touch of elegance and irreverence to any room.

But before you see the selected images, here are some tips:

  • The way we dispose these elements, can make all the difference in the outcome of a decoration;
  • A mirror in front of or next to a window, beyond they reflect the natural light it is also a way to bring the exterior into the interior of our homes;
  • In spaces with smaller areas, its placement will create an illusion of greater amplitude;
  • Mirrors of large dimension and with unusual frames allow to highlighting some special corners of our homes...

Now yes, I leave you with some inspiration!




Gosto do contraste de estilos:
Espelho clássico a reflectir uma mesa contemporânea.
I like the contrast of styles:
Classic mirror reflect a contemporary table.





O lustre e as vigas ganharam em beleza, não acham?
The chandelier and the beams have gained in beauty, is not it?





O exterior a “entrar” na sala de jantar.
The exterior "enter into" the dining room.




Nesta sala de estar, “inundada” de luz, o pé direito foi realçado!
In this living room, "flooded" with light, the right foot was highlighted!




Um hall de entrada com grande impacto!
A lobby with a big impact!




Porque não por detrás de um mini bar? Original!
Why not behind a mini bar? Original!



Uma boa semana de trabalho

Vemo-nos por aqui…

Beijinhos

A good work week

See you around...

Kisses




Evelyne

26 comentários:

  1. Esos espejos grandes son muy bonitos! Y en las decoraciones que nos muestras
    Quedan perfectos! Nos gustan!
    Feliz martes!
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro espelhos grandes. beijinhos para as duas.

      Eliminar
  2. Olá Evelyn :)
    Adoro espelhos ,ampliam qualquer e espaço e.fazem toda a diferença em toda a decoração .
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu. É isso mesmo, fazem toda a diferença!!
      fico feliz que tenha gostado. beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Evelyne, adoro espelhos na decoração.
    Todos estes ambientes que acabaste de partilhar são fantásticos.
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenny. Somos duas! ainda bem que apreciou as inpirações que seleccionei. beijinhos

      Eliminar
  4. Oi, Evelyne, muitos espelhos aqui de casa tenho usado assim, mas são bem menores do que esses que vc mostrou. Acho que facilita muito a vida no momento de trocar as coisas de lugar que, no meu caso, ocorre com uma certa frequência....rs. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helka. Acabou de completar a minha postagem !!
      De facto, os espelhos encostados à parede têm a vantagem de facilitar, e muito, a sua troca de lugar. beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá amiga! Como sempre boas sugestões... quem sabe, sabe:) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Ai eu adoro!! e adorei as fotos que publicou :) Lindas!!

    Santi
    santioryalhome.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Santi! Tão bem ler comentários tão amaveis. beijinhos

      Eliminar
  7. Ola Evelyne eu gostei muito do penúltimo e do último espelho, são os que mais me agradam.

    bjs

    Gélia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gélia, seja muito bem vinda. Espero tê-la por cá mis vezes. beijinho.s

      Eliminar
  8. Oi carinho!
    Adoooro espelhos, na minha sala tenho dois. Acho que tenho um "Q" (grande) de narcisista. hahahahahaha
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá carinho!! Acho que todos temos um "Q" de narcisistas!!! beijinhos

      Eliminar
  9. Olá Evelyne, não sou grande fã de espelhos, mas confesso que fiquei apaixonada pelo dourado da 3ª foto, ainda mais colocado aonde e como está, em contraste com a mesa rústica e trazendo a natureza de fora...para dentro. Beijinho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val. Confesso que também é um dos meus preferidos, por trazer a natureza para o interior!! Beijinhos.

      Eliminar
  10. Acabei de receber um. Ali está na garagem, à espera de ser renovado! Obrigada pelas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena. Não tem de agradecer. O proposito deste blog é inspirar quem por aqui passa. Quando renovar o seu espelho, que tal partilhar uma foto?? Beijinhos.

      Eliminar
  11. espelho, espelho meu, diz-me se... e assim se fez uma história à volta de um objeto projetado para perceber a beleza ou a ausência dela. Beijinhos e boa semana Evelyne.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mia. Sempre com o seu admiravel jeito para a escrita. Beijinhos e obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  12. Hola Evelyn soy una enamorada de los espejos ,, los tengo por todos lados ,, lindas inspiraciones ,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angelica. Quando puder partilhe algumas fotos!! Beijinhos,

      Eliminar
  13. Olá Evelyn realmente esses espelhos enormes dão um toque especial à decoração e que lindos não, o segundo que diferente eu amei, o meu guarda roupas tem um assim enorme já pensei que quando ele estiver ruim de usar e eu comprar um novo que por esse espelho para decoração assim nesse estilo eu amei as ideias. bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gabi. Que bom vê-la por cá! fico muito contente por ter amado as ideias. Agora é só por mãos à obra!! Beijinhos.

      Eliminar